sábado, 15 de dezembro de 2012

Os Onze Kusudamas Básicos Em Vídeo

Resolvi ajudar alguns amigos que gostariam de aprender os Kusudamas Básicos. Para auxiliá-los colocarei aqui os vídeos que podem ser de melhor compreensão. 
Eu mesmo batizei de básicos porque são os mais clássicos (de acordo com meu ponto-de-vista, claro). São eles:

01) Sonobe
02) Variação de Sonobe Vazado
03) Variação de Sonobe Dobrado
04) Elektra
05) Starsea
06) Flexible Ball
07) Little Turtle/ Spiked Icosahedron
08) Giramundo (Rhombic Hexecontaedro)
09) Morning Glory (Birthday, Morning Dew)
10) Butterfly
11) Spring

A versão que eu tenho de Spiked Icosahedron não é a mesma dos vídeos que eu encontro no YOUTUBE. A versão que eu tenho é variante do Little Turtle, assim sendo, para dobrar um módulo de SPIKED ICOSAHEDRON deve-se seguir os mesmos passos do LITTLE TURTLE, apenas não dobrando as pontas para o centro. O que faz do LITTLE TURTLE, uma variação VAZADA do SPIKED ICOSAHEDRON.

Existe um 12º Kusudama Básico, chamado de SUNKEN SILVER STAR, entretanto não encontrei vídeo para ele. Eu costumava chamá-lo de esqueleto do RHOMBIC HEXECONTAEDRO. 

Nenhum comentário: